Blog

3 dicas fundamentais para analisar a viabilidade de importação!
Muitos empreendedores têm interesse em ingressar no comércio internacional, porém vários fatores influenciam na decisão de importar. Existem inúmeras vantagens, como melhor preço, lista extensa ...
Afinal, o que é Siscoserv? Entenda melhor esse sistema
Para simplificar a análise das transações internacionais e obter um resultado mais claro sobre a situação econômica do país, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior ...
Processo de importação: 6 erros que você não pode cometer
Uma empresa que opta por ter fornecedores de produtos importados precisa ter consciência de todos os detalhes que um processo de importação exige. Afinal, esse ...
Internacionalização de empresas: 6 passos para tornar isso possível
Todo negócio, independentemente de seu porte e área de atuação, tem o objetivo de crescer e se destacar no mercado. É por esse motivo que ...
Importação por conta e ordem de terceiros
Importação não é um assunto simples, já que há um extenso e complexo conjunto de regras e leis a serem seguidas tanto pelo importador quanto ...
Como funciona a legislação de exportação?
A venda internacional é um recurso que pode trazer enormes benefícios para a empresa, que consegue expandir o mercado e aumentar a sua competitividade e ...
Por que fazer a terceirização do seu comércio exterior?
O comércio exterior exige habilidades específicas, como o conhecimento da legislação vigente e das flutuações de câmbio. Isso é fundamental para que a empresa realize ...
Entenda como habilitar empresa no Radar
Para atuar no comércio exterior, é preciso estar sempre em alerta com as exigências fiscais, logísticas, aduaneiras e tributárias. Assim, são evitados os atrasos e ...
Serviços aduaneiros: veja quando contar com empresa especializada
À medida que um negócio cresce, seus horizontes se expandem e ele começa a buscar oportunidades em outros países. É nessa fase de expansão que ...
Impostos de importação e exportação: quais são cobrados?
O mercado internacional deve ser levado em conta pelas empresas que visam expandir a carteira de clientes e/ou reduzir os seus custos de produção. Com ...
×